VII SIAP

A sétima edição do Seminário Internacional América Platina (VII SIAP) e a terceira do Colóquio Unbral de Estudos Fronteiriços (III CUEF) serão realizadas na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre, nos dias 22 e 23 de outubro de 2018. A instituição receberá esses eventos visando contribuir com a proposta de itinerância em diferentes espaços da região platina. Esta edição conjunta tem como tema “Migrações, Mediações e Fronteiras” e busca integrar os participantes dos Seminário e do Colóquio.

​Os fenômenos da contemporaneidade têm tensionado pesquisadores e estudantes das variadas áreas do conhecimento e têm direcionado as discussões acadêmicas para uma perspectiva cada vez mais interdisciplinar. Nesse sentido, o Seminário Internacional América Platina têm se mantido como espaço de diálogo entre variados atores do conhecimento.

 

As relações históricas, culturais, sociais, políticas e econômicas que marcam fortemente a realidade dos países platinos, inseridos também na identidade territorial latino-americana, mostram-se como fenômenos que precisam ser compreendidos, ampliados e problematizados. Assim, estes variados aspectos da vida social que configuram o contexto regional de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai (assim como Chile, Bolívia e também países amazônicos) mostram-se como fenômenos a serem discutidos no âmbito das instituições de ensino, dos grupos de pesquisa e nas coletividades que se unem para a construção de relações fraternas entre as nações, seus povos e as pessoas que por elas se deslocam.

Tema: “Migrações, Mediações e Fronteiras”

face.png

(51) 3308-5230

face.png

(51) 3308-5230

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now